domingo, 6 de dezembro de 2009

Meninas cor-de-rosa




Não sou feminista, sou observadora de pessoas.

O que tenho visto hoje em dia, tem me preocupado. Já repararam que a mídia está oferecendo às meninas adolescentes, uma quantidade de itens cor-de-rosa? Começa com a Barbie, vai até às sandalinhas e sapatinhos e termina no quarto rosa. Parece que para uma menina estar na moda, tem que estar de rosa.
As mulheres demoraram tanto para conseguir uma gama de cores e vem alguém e começa a disseminar a cor do gueto: mulheres só as com a cor rosa. Eu pensei que isso ia passar mas continua cada vez mais como diz a própria propaganda da Barbie: "o mundo é rosa". E se isso pega? E se só as pessoas que usam rosa conseguirem um lugar ao sol? Como ficam as pessoas que escolheram viver numa aquarela? É sadia essa nova informação cor-de-rosa? Que etiquetamento é esse no meio das meninas adolescentes? Isso não pode embotar a mente dessas futuras mulheres, transformando-as em ponto de referência para a futilidade?
Não sei se estou exagerando mas de uma coisa, eu tenho certeza, isso está me preocupando.
Um brinde ao verde!

Maiores informações:mon.ban@terra.com.br

Nenhum comentário:

O patinho feio