terça-feira, 31 de março de 2009

Moleskine, um caderno para poucos.


O que é um Moleskine e por que quem o conhece não vive mais sem ele? Qual a mágica? Qual sua história?
Eu conheci o Moleskine numa matéria do Jornal O Globo e fui atrás para saber do que se tratava na real. Descobri como comprar no Brasil. Era somente no Mercado Livre, através de atravessadores. Comprei os dois primeiros. E depois, comprei mais quatro, direto de Portugal e bem mais barato e com entrega muito mais rápida do que no Brasil. Na Loja do Arco, você compra seus Moleskines em Euro e mesmo assim, fica mais em conta do que comprar por aqui. O pessoal da loja é muito atencioso e competente. É o melhor lugar e o mais indicado.
Passei a usar meus Moleskines nos meus escritos fantásticos, aqueles projetos que um dia vão sair do papel direto para a sua realização. As folhas são macias, boas para escrever à lápis e a capinha final para guardar pequenas sensibilidades, é a minha paixão. Moleskine não é só um caderno de notas, é uma concepção artística que faz arte na gente. Vi que o
Itaú, usou num de seus anúncios de uma forma inteligente, ficou bárbaro. A diversidade de filmes que usam o Moleskine em seus personagens, o charme conferido a quem quer que faça uso do mesmo, com classe, é uma sensação de poder fazer acontecer o que de melhor tem dentro de você, as suas inconsciências, as suas abaladas florações mentais. Tornamo-nos diferentes quando somos invadidos por um Moleskine.
Agora vamos a história do Moleskine:
Moleskine é uma marca de cadernos de notas produzida pela empresa
italiana Moleskine SRL. Embora o nome aluda ao tecido de mesmo nome, moleskin, o caderno não é produzido ou revestido com ele, e sim com uma capa dura de cartão envolvida por material impermeável.

Nenhum comentário:

O patinho feio