sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A inveja que mata.

Eu não consigo entender a inveja e quem a sente, muito menos ainda.


O que uma pessoa invejosa ganha? Frustração, com certeza. Quem tem inveja tem problema de aceitação. "Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual. Um ser humano desprovido de inveja é também invejado pois o outro não entende como alguém consegue viver sem querer o que é do outro, sem querer ser determinada pessoa, como não desejar ser a companhia do mocinho da novela das oito? Inveja é algo muito perigoso, uma força de baixo nível que pode até matar. Uma pessoa com essa doença deveria procurar ajuda médico-psiquiátrica imediatamente pois essa doença começa a matar quem a sente e depois, se a pessoa invejada não descobrir a tempo, morre também, seca, triste e amargurada.

Santos anjos do senhor, protejam-me do meu agressor, cerrem os seus olhos, seus desejos tirem dos meus caminhos e suas ações, ponham longe do meu coração, em nome de Deus, Pai Todo Poderoso + iluminem meus caminhos, tomem conta da minha vida e para sempre guiem meus passos ao encontro de Jesus, amém!

Obrigada meu Deus por eu sempre acreditar na sua proteção e afastar de mim os maus seres humanos e os maus pensamentos.


2 comentários:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Mônica Banderas, eu também não consigo imaginar essa tal da INVEJA, pois acredito ela ser uma doença crônica no ser humano.

Outro espaço maravilhoso seu.
É gratificante abrir um Blog com conteúdo como este,
Efigênia Coutinho

Anônimo disse...

Olha, não tem coisa mais desagradável do que você saber que alguém te inveja. E quando esse alguém é um amigo, a coisa piora. Lamentável, triste mesmo.

O patinho feio