quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Um cachorro muito amigo: UOUUOU

 

image

Uou Uou na varanda de casa observando

 

Pode um cachorro ficar famoso no Brasil e em algumas partes do mundo com um nome de Uou Uou? É,  o nosso ficou conhecido e amado por muita gente com esse nome.

Em junho de 1998, chegou até nós, uma caixa de papelão com três pequenas criaturas dentro. Eram os irmão, depois por nós, nomeados, Leandro, Sula e Leonardo. Três personagens da música sertaneja e todos do bem. Leonardo era o mais peludo, bonito pra caramba, Sula, amarela e de olhos tão vivos que dava vontade de rir do jeitinho dela, Leandro, parecia um lobo, o mais sem graça e o que se tornou o Uou Uou por nos receber falando o próprio nome. Esse cara passou tantas coisas na vida, namorou o bairro inteiro, teve doenças sérias por causa disso, foi operado, voltou melhor que antes, foi agredido covardemente pela vizinha e ficou um mês inteiro sem poder andar. Sobreviveu e continuou a viver do jeito que sempre quis. Urinava no pé da mesa da sala, todo dia, antes de dormir, se esquecêssemos de abrir a porta para ele ir no quintal. Ele fazia amizade facilmente, nunca rosnou para qualquer pessoa, era dócil e amigo.

No dia 6 de setembro de 2010, atacado por filárias (Dirofilariose), um verme condenado transmitido pela picada de mosquito, derrubou o meu amigo. Foram 5 dias sem que pudéssemos fazer nada pois o que fizêssemos só iria fazer sofrê-lo mais ainda. Foi medicado com o que podia e no lugar onde dormia, em meu quarto, morreu depois de 12 anos e 3 meses.

Todos estamos sentindo saudades dele e nunca mais vamos ouvir, ao chegarmos em casa, um uouuou de felicidade.

Enlutados.

Nenhum comentário:

O patinho feio