sexta-feira, 25 de junho de 2021

Dos amigos





Sou de poucos amigos de verdade. Pessoas que realmente valem a pena estar por perto. Mas tenho um monte de pequenos amigos, os meus animais. São os meus companheiros de dormir e acordar. Sempre que penso em dormir mais um pouco, lembro que os pequenos já acordaram e que precisam de mim e eu deles. Os cachorros, os gatos, as galinhas e até mesmo, os animais que são livres na natureza e que aparecem para uma visita. Desde os urubus que muitos acham medonhos, até os belos gaviões que insistem em fazer ninho no quintal pois sabem que ninguém irá incomodá-los,

Faço da minha vida, um espaço de respeito e cuidados. Sei que a natureza é sábia e que não nos traz coisas ruins quando damos a ela, coisas boas.
O lixo reciclado, a água economizada, a luz acesa na hora certa e ar respirado com inteireza de corpo e mente.
Receber as dádivas divinas e multiplicá-las e depois dividi-las com os outros.
Observar os nossos irmãos abandonados, nas ruas, nos asilos, nos hospitais, nas prisões e sentir por cada um deles, afeto e misericórdia, pedindo a Deus que os leve por um caminho mais ameno e cheio de amor e fraternidade.
Quem conhece as misericórdias de Deus, sabe que todos têm o direito a ela.
Doar livros, roupas, alimentos, amor e afeto eis, as nossas ações que deveriam ser diárias,
Pretendo que as coisas aconteçam para o bem de todos sem que pedras tenham que ser jogadas.
Uma boa jornada a todos!
Mônica Banderas

Nenhum comentário:

O patinho feio