segunda-feira, 2 de março de 2009

Minhas primeiras horas sem Bidu



Hoje perdi minha basset hound para a morte, às 5 horas da tarde. Estava com verme e eu não sabia. Era gorda e linda e não me deixava ficar longe dela. Era eu sair para ela começar a chorar e quando eu voltava era uma festa.
Bidu foi encontrada na rua, em pleno domingo de carnaval. Era magra e agressiva, pois tinha muito medo e estava com fome. Depois de ficar uma semana no veterinário, veio aqui pra casa e logo se apegou a mim e nunca mais me largou.
Operou logo depois por causa de uma inflamação no útero e ficou boa depressa. Era uma guerreira e adorava dormir. Sempre perto de onde eu estava.
A minha vida com certeza, está faltando um pedação, minha gorda Bidu que não desperdiçava comida. Comia a dela e a dos outros.
O que farei com tantas saudades eu não sei e como ficar sem os uuuuuuuuuuuuus que você fazia, resmungando quando eu a deixava longe de mim.
Bidu, perdão pelos momentos que eu não estive perto, por eu ter brigado com você por querer estar sempre tão perto de mim, eu não entendi tanto amor. Obrigada pelo privilégio de ter me escolhido como a mais importante da sua vida. Eu te amo e nunca vou te esquecer. A minha dor é por causa desse silêncio mortal, a falta do barulho das suas hunhas no corredor, pra lá e pra cá, atrás de mim e como o seu rabinho ficava em pé, como um satélite quando você se embrenhava no mato, procurando seus segredos. As suas brigas com todos por minha causa. Meu amor, onde você estiver, saiba que meus pensamentos sempre viverão com a sua imagem pois você é inesquecível. Te amo, minha Bidu, Bugu.
Eu também morro um pouco com você.

Mônica Cristina de Oliveira, em 02/03/2009 – 17 horas – o momento triste desse dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Mônica Banderas disse...

Fiquei feliz com seu comentário mesmo sem saber quem você é. Concordo que meus textos anteriores não eram tão bons pois eu nem sabia o que fazer com um blog. Mas a vida vai nos ensinando e mostrando os caminhos. Espero melhorar cada vez mais.
Que não seja anônimo o seu próximo comentário.

O patinho feio