sábado, 28 de fevereiro de 2009

Esse é o resumo de uma comunidade perto de mim...


A temática da convivência pacífica
Vizinhos temos poucos
Porém insofisticados
Todos confusos.
Tem um que fala só no singular,
Outro não sabe falar,
Uns gritam
outros falam tão baixo
que nem dá para escutar
Há as vizinhas folgazãs,
cheias de si
que cantam o marido das outras
e ainda oferecem
mundos e fundos
pro cara largar a outra
Vizinhos cheios de culpa:
homens que falam grosso de dia
e de noite,
solitários,
sonham estar nos braços
de garotões sarados.
Meninas enxertadas,
mães que prostituem as filhas
por uma cesta básica.
Avós loucas,
pais incendiários,
filhos bombeiros...
Essa é a minha comunidade.
Somos todos normais...

2 comentários:

Dionisio disse...

Mônica
Sabe que vc me inspira?
Linda reflexão acerca do (sobre)viver com o outro!
grande beijo

Leila Miccolis disse...

Mônica, fiquei tentando dar nome aos bois, OPS!!!, às pessoas retratadas em seu poema, e reconheci algumas; já outras fiquei na dúvida... rss... Ironias à parte, esta é uma galeria de tipos realmente muito impressionante.
Beijos,
Leila

O patinho feio