Hoje, mando flores para Deus e para todas as pessoas que de alguma maneira estão na minha vida. Em presença ou distante, onde for. Gente que consciente ou inconscientemente, ajudou-me a realizar qualquer coisa. Agradeço a todos sem exceção que ajudaram minha mãe na hora do meu parto, médicos, enfermeiras, meu pai, vizinhos, o motorista do meio de transporte que levou minha mãe comigo dentro para o hospital, etc. Agradeço às minhas fantasias que me fazem até hoje, sonhar: Papai Noel é meu herói. Ao meu pai que mesmo sendo ateu nos ensinou a rezar, o Pai Nosso, a Ave Maria, o Credo, as orações dos meus avós... Ele também nos ensinou a ouvir música, assobiar, cantar, varrer quintal com vassoura de guaxumba. Nos obrigava a comer comida forte como tutano de boi, angu, grão-de-bico, rabada, cozido, papa de milho verde, aipim, feijão e farinha. Minha mãe, nos falava dos atores de hollywood, das novelas e dos filmes que ela não tinha acesso já um bom tempo. Cinco filhos...
Agradeço à minha avó, uma negra, distinta e prendada sem vontade de sorrir e que não gostava de cuidar dos netos. Hoje eu sei que ela estava certíssima, já tinha cuidado dos filhos e precisava viver um pouco mais em paz. Minha avó era daquelas que não precisava falar para que entendêssemos o que ela queria dizer. Cozinhava muito bem, bordava, tricotava e fazia muita arte. O meu avô só vi uma vez, eu tinha uns três anos de idade e lembro de um senhor sentado numa cadeira de balanço, cabelos brancos, olhos azuis e uma distância bem enorme da realidade.
No dia de hoje, uma coisa muito boa aconteceu na minha vida, aos 45 anos, consegui passar para uma Universidade Federal para cursar Pedagogia. E isso tem um sabor inigualável na minha vida. Foi difícil chegar até aqui. Agradeço ao Urhacy Faustino que na última hora me disse como deveria ser feita a redação, a forma correta, que se eu seguisse não iria encontrar maiores problemas e a nota foi 10. Ele torceu mais do que eu. Agradeço a Leila Míccolis por ter me ajudado financeiramente para poder fazer a prova e agora, a matrícula e seus acessórios e que nunca achou que eu não pudesse passar, à Érica Porto por ter entrado nessa aventura comigo. Ao Missionário R.R. Soares e toda sua equipe que nas orações pelo Show da Fé, fazem com que eu receba as bênçãos que eu aceito na minha vida e que todos os dias alegram o meu coração com suas mensagens de fé e otimismo. Vida longa a todos eles!
Agradeço aos meus animais por me lembrarem que todos os dias eu tenho que estar de pé. Cachorro, gato, galinha, ganso, pato, égua, ovelhas e porca.
Obrigada meu Deus, meu Jesus e meu Divino Espírito Santo! Amém!
4 comentários:
Mônica amada, eu falei pra vc desde o começo eu falei para vc ter calma que daria certo. eu tinha certeza. vc é inteligente, vc assimila muito bem tudo o que lê e é antenada com tudo. como sempre falei quem planta colhe. se vc planta trigo colhe trigo, se planta flores colhe flores. quem planta coisas tão boas como vc, só pode colher alegrias. a gente colhe o que planta. parabénsssssss. estou muito feliz e orgulhoso de vc.
Mônica, você só deve agradecer muito a você mesma, o resto de nós acreditar em você é pura consequência... rs. Se eu estava eufórica por você ter conseguido realizar a primeira etapa do seu sonho, agora estou emocionada com o seu texto, porque - como disse o Urha - só colhemos amigos quando somos capazes de plantá-los. E o agradecimento àqueles que se importaram conosco é também uma espécie conquista.
Tenho certeza de que este é apenas o primeiro degrau de todos os outros, e que, daqui para frente, as portas do mundo se abrirão à sua frente. A Poesia Comentada de hoje, no meu blog, é inteira dedicada a você e à sua poesia, amiga.
Beijo carinhoso, Leila
Mônica, que você colha, todos os dias, as flores coloridas e os frutos doces que a boa terra haverá de lhe dar. Meus parabéns e um beijo, Leninha
Mõnica, que você colha, todos os dias, as flores coloridas e os frutos doces que a boa terra haverá de lhe dar. Meus parabéns e um beijo, Leninha
Postar um comentário